terça-feira, 26 de julho de 2011

Oração de Dom Oscar Romero

“De vez em quando dar um passo atrás nos ajuda a tomar uma perspectiva melhor. A vida não está somente mais além de nossos esforços, mas também mais além de nossa visão. Durante nossa vida, só realizamos minúscula parte desta magnífica empresa que é a obra de Deus. Nada do que fazemos está acabado, o que significa que a vida está sempre à nossa frente.
Nenhuma declaração diz tudo que se poderia dizer. Nenhuma oração pode expressar plenamente nossa fé. Nenhuma confissão traz a perfeição. Nenhuma decisão traz sozinha a integridade. Nenhum esquema de metas e objetivos inclui tudo. Isto é o que tentamos fazer: plantamos sementes que um dia crescerão. Regamos sementes já plantadas, sabendo que são promessas de futuro. Sentamos bases que necessitarão um maior desenvolvimento. Os efeitos da levedura que proporcionamos vão mais além de nossas possibilidades. 
Não podemos fazer tudo e, ao dar-nos conta disso, sentimos certa libertação, que nos capacita a fazer algo, e a fazê-lo muito bem. Pode ser incompleto, mas é um princípio, um passo no caminho, uma ocasião para que entre a graça do Senhor e faça o resto.
É possível que não vejamos nunca os resultados finais, mas esta é a diferença: ­ somos profetas de um futuro que não nos pertence.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário