quinta-feira, 18 de agosto de 2011

E OUVE-SE O TRISTE SOM! E MAIS UMA VÍTIMA.

Já no fim da capacitação da LCB no PDA Mundaú em Maceió (Sexta-feira dia 12/08), enquanto estávamos finalizando nosso momento de espiritualidade, ouve-se bem próximo de onde estávamos o som semelhante ao de bombas de festa junina. Infelizmente não foram bombas, mas sim o terrível som de vários tiros disparados quase em frente ao PDA em uma única vítima. Paramos logo no primeiro disparo e nossas colegas logo confirmaram o que desconfiávamos. Após uma pausa, solicitamos para que ninguém saísse de onde estávamos e encerramos a programação das atividades.
 Pouco depois, observamos pessoas se aglomerando para ver o resultado da má ação: mais um adolescente morto vítima da violência e desumanidade, provavelmente por questões relacionadas às drogas.
A morte foi instantânea, não ouve a possibilidade de resistência, fuga ou se quer socorro médico, foi uma ação muito rápida e maleficamente planejada. O que mais impressiona foi que, durante e após os tiros, não se ouviu nenhum grito, nenhum barulho de desespero ou pessoas correndo, o que  se viu após o triste incidente foi a chegada da multidão de curiosos, como que ansiosos para ver a “novidade” do dia. Sim falo do dia! Alguns passaram apressados, com uma vontade louca de ver o pobre adolescente no chão.

Cito essa triste notícia, primeiro para nos motivar quanto à oração por nossas crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade. O caso ocorrido no Bairro do Vergel em Maceió é um triste retrato do que ocorre em outras cidades e bairros onde atuamos.  Além disso, é um lembrete de que precisamos direcionar também nossas orações e zelo a favor dos nossos  colaboradores que atuam diretamente em lugares tão hostis com o citado acima. Não é fácil para eles serem canais de vida  e esperança em locais de tanta violência!

No entanto em meio a esse triste caso, algo que também é marcante é a esperança, o amor e a força da equipe deste PDA, que mesmo em meio a questões tão duras como essa, tem se posicionado como luz e vida para nossos CAJs.

Com isso, termino parabenizando nossas guerreiras e guerreiros de todos os PDAs que, à semelhança do PDA Mundaú indicam para milhares de crianças, adolescentes e jovens a possibilidade de um mundo melhor, e a graça de se viver a vida da forma que deve ser: Em abundância!

"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." (Mateus 5:16)

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Coríntios 15:58)

Daniel Moreno de Souza
Assessor de Testemunho Cristão/GNAP

Correções, Ana Regina Aymar/GNOP
VISÃO MUNDIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário