quinta-feira, 30 de junho de 2011

LAMENTAÇÕES 3:18-26

 v.18 - Por isso digo: "Meu esplendor já se foi, bem como tudo o que eu esperava do Senhor".v.19 - Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar.v.20 - Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim.v.21 - Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:v.22 - As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;v.23 - Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.v.24 - Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.v.25 - O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam;v.26 - é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.

         Esse texto bíblico é um profundo convite para mantermos ardente a chama da esperança em nosso coração. Trata da esperança em sua mais alta expressão, baseada e fundamentada no Deus da vida, que se mantém envolvido e interessado nela.
         É um chamado para o resgate da nossa auto-estima, da motivação, da confiança, da lembrança que vale apena lutar pela causa da justiça e paz.
         É o clamor de um homem, no caso o profeta Jeremias, que em meio a muita dor, angustia, sofrimento, consegue ver graça e alegria no futuro ao trazer lembrança do passado, vendo as conquistas, e as benção que Deus já fez.

Esse texto é uma sugestão para seu encontro de LCB ou devocional.

Daniel Moreno
Assessor de Testemunho Cristão
VISÃO MUNDIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário